Arquivo

Programa “Encontro” debate como mostrar o tema homossexualidade para crianças

Redação Lado A 14 de Novembro, 2013 17h14m

COMPARTILHAR

TAGS


O programa Encontro com Fatima Bernardes, da Rede Globo, mais uma vez prestou um importante serviço público ao debater o amor gay na manhã desta quinta-feira. O programa levou a atriz Ana Karolina Lannes, de 13 anos, criada por dois pais desde os 5 anos de idade, quando sua mãe faleceu e foi morar com o tio, e convidados para debater como lidar com a diversidade sexual com as crianças.

O programa repetiu uma experiência sobre a reação de crianças a um pedido de casamento gay, feita nos EUA no mês passado. Na versão brasileira, os pais também foram consultados, mas o assunto não foi aprofundado como na versão original. Convidados debateram o tema no palco do programa, entre eles um especialista em educação infantil. Pais e crianças se mostraram muito despreparados para lidar com o tema. A apresentadora porém mostrou ser muito inteligente na abordagem.

Destaque para o vídeo do pedido de casamento dos jovens Gabriel Vecchi e Daniel Simas, de Maringá. Eles ainda conversaram com Fátima pela internet. “Aos 17 anos eu falei para os meus pais que eu era gay, que eu tinha nascido assim, que seria muito mais fácil se eu não tivesse nascido assim, mas eu me assumi e eles me respeitaram desde o começo. Minha avó tem 84 anos e ela aceita muito bem”, contou o arquiteto.

O programa foi muito bom, levou o tema sem preconceitos mas mostrou que ainda falta muito a ser educado na questão de respeito à diversidade no país.

Confira como foi aqui.
 

Veja o vídeo mostrado no programa:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS