Arquivo

Tiros e homofobia na porta de clube gay de Moscou

Redação Lado A 19 de Novembro, 2013 16h54m

COMPARTILHAR

TAGS


No último sábado, por volta das 5h da manhã, dois homens tentaram entrar no clube Central Station, em Moscou, e pretendiam atirar nos frequentadores. Depois de incomodar os clientes na fila, a segurança da casa abordou os homens que atiraram contra a multidão e o prédio da boate. Ninguém ficou ferido e os homens fugiram mas foram registrados pelas câmeras de segurança. Duas balas danificaram a entrada do club. Esta não foi a primeira tentativa de ataque ao clube e os proprietários já pediram maior proteção da polícia.

O clube acredita que a tentativa de perturbação para fechamento do local tenha motivos no imóvel e região onde está localizado. No mês passado, uma faixa com a frase “Entrada de Clube Gay” foi colocada no local. Em outra, foi colocado na esquina um megafone com a música Blue Moon de Boris Moiseyev, o primeiro cantor famoso gay assumido russo. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS