Arquivo

Curitiba: Grupos preparam manifestações para visitas de seleções de países homofóbicos durante Copa de 2014

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2013 21h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Curitiba irá receber as seleções da Rússia, Argélia, Nigéria e Irã para dois dos três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. As seleções citadas são território homofóbico e grupos gays já se organizam para bater o pé contra estas seleções e aproveitar a mídia mundial. A idéia é mandar uma mensagem de esperança aos gays destes países e pressionar para que eles mudem suas legislações.

Na Rússia a lei antipropaganda gay nacional colocou os homossexuais na ilegalidade e multa e prende quem expor sexualidade não tradicional a menores de 18 anos (o que inclui paradas gay, bandeira do arco-íris e até manifestação pública de afeto na lista de proibições. A Argélia prevê prisão de até dois anos para homossexuais. Já o Irã e a Nigéria tem prisão e pena de morte aos homossexuais. Umas das idéias é receber as seleções no aeroporto com imagens de execuções de homossexuais nos respectivos países. O Irã e a Nigéria se enfrentam no dia 16 de junho e a Rússia joga contra a Argélia no dia 26 do mesmo mês.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS