Arquivo

Jesus chicoteia: Calendário ortodoxo traz padres gatos sem roupas

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2013 20h14m

COMPARTILHAR

TAGS


“Padre, eu pequei…” e quem não pecaria ao ver o calendário “Orthodox Calendar 2014” lançado no mês passado por um grupo da Igreja Ortodoxa Católica? As fotos já começam quente, com o padre com corpo de modelo Aleksandar na cama lendo a bíblia pelado. Os modelos não são padres mas a idéia é provicar mesmo. O tema deste ano do calendário é : “Amor é Amor – Ortodoxo ou não”

O trabalho é de um grupo de fiéis que quer mostrar que não compactuam com o pensamento oficial da Igreja Ortodoxa, forte em países das ex regiões da antiga Uniões Soviética, e que “são pessoas comuns com paixões, interesses, preferências e desejos”.  O primeiro calendário foi lançado em 2011 e a cada edição eles conseguem mais divulgação da idéia e das lindas fotos.

A Igreja Ortodoxa obviamente refutou as imagens e as chamou de “indecente” e que os falsos padres “tem a intenção de caluniar e difamar os padres ortodoxos e desejam promover e justificar sua própria ideologia”.
O calendário vem com legendas que sugerem, mês a mês, conceitos de famílias gays, e dúvidas dos padres em relação a sua sexualidade, além de mensagens bonitinhas: “Janeiro – Depois de Ler a Bíblia, o Padre Aleksandar se dedica à oração intensa. Ele reza por amor, saúde, felicidade e sabedoria. Ele reza para que o mundo se torne um lugar melhor, para sua força interior e boa sorte no que virá. São tantas as coisas para quais ele pode rezar… e algumas vezes, orações se tornam realidades!”.
O calendário custa 16.99 euros no site do grupo e foram feitas 100 unidades sem a censura da foto da capa, que custam 29.99 euros. Também é possível comprar pacotes com DVD e edições anteriores.
 

Confira o preview da edição de 2014:

 

Para comprar o calendário, clique aqui. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS