Arquivo

Futebol: Ex jogador da seleção alemã sai do armário após se aposentar

Redação Lado A 08 de Janeiro, 2014 17h39m

COMPARTILHAR

TAGS


Aposentado precocemente no ano passado aos 31 anos, o ex meia da seleção alemã de futebol entre os anos de 2004 e 2011, Thomas Hitzlsperger, afirmou que é gay em entrevista publicada  hoje pelo jornal alemão Die Zeit.”Estou expressando minha sexualidade porque quero promover a discussão da homossexualidade entre atletas profissionais” afirmou o atleta que espera que sua declaração minimize o preconceito no mundo do futebol. Ele afirmou ainda que sofreu homofobia dos outros atletas e que além das contusões, sua vontade de ter um relacionamento e morar com alguém o ajudaram a optar pela aposentadoria dos campos.

Para Hitzlsperger, o assunto da sexualidade é ignorado mas deveria ser melhor discutido. “Homossexualidade não é um assunto sério na Inglaterra, Alemanha ou Itália, não no vestiário pelo menos”, afirmou o ex atleta. “Estou saindo do armário sobre minha homossexualidade pois eu quero que a discussão sobre a homossexualidade no meio esportivo profissional ande para a frente”, declarou ele que afirmou ainda que percebeu nos últimos anos que era de fato gay.

“Eu nunca senti vergonha de como sou”, afirmou ele que recebeu elogios por sua coragem vindos do ex-ministro de Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, e o ex-presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger. Hitzlsperger se tornou o primeiro jogador de futebol profissional gay da Alemanha a sair do armário.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS