Arquivo

Beijo gay volta a ser polêmica em Amor à Vida com aprovação da cúpula da emissora

Redação Lado A 13 de Janeiro, 2014 21h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Com os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) bombando no horário nobre, a Globo já teria consultado seu departamento de pesquisa para verificar um possível beijo entre os personagens. E os espectadores teriam feito a emissora dar carta branca ao autor Walcyr Carrasco de “Amor à Vida”. No histórico do beijo gay na TV estão beijos roubados, encenados dentro da trama, beijos em tramas de menor importância e ainda homofobia contra atores que viviam personagens gays (Sandrinho de A Próxima Vítima), personagens lésbicas sendo excluídas da trama por rejeição do público (Torre de Babel) e beijo censurado pela cúpula da emissora (América).

A polêmica do beijo gay no horário nobre é ultrapassada mas é um marco ou ritual de passagem para a inclusão da homossexualidade, já presente em quase todas as tramas e na sociedade, de forma natural na dramaturgia brasileira. “É a prova de que público brasileiro evoluiu. Há um sopro de liberdade no ar“, afirmou o autor que não deixou claro o destino dos personagens.  Com destaque no último mês na trama que termina no próximo dia 31, Niko e Félix podem selar a questão do beijo gay, o Felizes para Sempre dos dois porém ainda é uma dúvida crescente.

O que faz uma pessoa ser homossexual é se relacionar sexualmente com uma pessoa do mesmo sexo e por ela sentir atração. O beijo é algo ultrapassado, já visto nas ruas, a grande questão é quando teremos a homossexualidade sendo mostrada na TV de forma natural, com cenas de amor, assim como os casais heterossexuais são mostrados, com protagonistas fora do estereótipo e sem fazer alarde ou drama para estes detalhes em suas vidas ou para aumentar o Ibope.

Félix deveria beijar o antecessor Crô, que segue a mesma linha de personagem exagerado, que se apropria do humor para ganhar torcida e aceitação. Se aproveitando assim daquela máxima de que todo gordinho é simpático ou toda mulher bonita é burra.

Todavia, um beijo gay em Amor à Vida seria um ótimo início para 2014.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS