Arquivo

Casais gays são mais felizes e positivos do que casais héteros nos relacionamentos

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2014 17h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo realizado pela The Open Univercity, do Reino Unido, patrocinado pelo Conselho de Economia e Pesquisa Científica, publicado esta semana, concluiu que casais do mesmo sexo são mais propensos a serem felizes e encararem o relacionamento de forma positiva do que casais heterossexuais.”Os partipantes LGBT são geralmente mais positivos a respeito e mais satisfeitos com a qualidade de seus relacionamentos”, atesta o estudo.

A pesquisa entrevistou 5 mil pessoas e também concluiu que as relações do mesmo sexo são menos carinhosas em público, por medo de desaprovação ou gerar atenção negativa. “Muitos casais LGBT, especialmente os mais jovens, dizem que não dão as mãos em público por medo de represálias”, revelou a pesquisa.

Para o Dr, Jacqui Gibb, co-autor da pesquisa, “Grandes atos românticos, embora apreciados, não alimentam uma relação como trazer uma xícara de chá na cama ou assistir TV juntos”. Segundo a pesquisa, estar presente na vida do companheiro, ter um tempo para o casal, dividir e perseguir interesses  comuns, dizer eu te amo e falar abertamente é algo mais presente nos casais gays do que nos casais convencionais. A pesquisa também apontou que casais sem filhos são mais satisfeitos com o relacionamento a dois.

Com o preconceito do lado de fora, casais gays fazem de suas casas um verdadeiro templo, um oásis longe das preocupações com preconceito ou críticas e contam muito mais com o parceiro para enfrentar as adversidades. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS