Arquivo

Incrível: Campanha de Primavera da Barney’s traz 17 modelos transexuais

Redação Lado A 31 de Janeiro, 2014 16h08m

COMPARTILHAR

TAGS


A campanha de primavera “Brothers, Sisters, Sons & Daughters”, (Irmãos, Irmãs, Filhos e Filhas) da loja de departamento Barney´s, dos EUA, inova com fotos de 17 modelos transexuais, criada pelo fotógrafo Bruce Weber. As fotos em preto e branco mostram homens e mulheres que mudaram de sexo e humaniza o tema de forma bela. “Eu nunca tomei a decisão de mudar se sexo, eu tomei a decisão de ser feliz”, diz um o modelos Arin Andrews (à dir.), famoso na internet, e um dos personagens da mega campanha.

A idéia é alertar que apesar das conquistas recentes da comunidade homossexual no país, os transgêneros continuam na marginalidade. Dennis Freeman, diretor criativo da marca e idealizador da campanha, viu a oportunidade de contar belas histórias e a produção varreu o país em busca de modelos para a campanha. O objetivo é ajudar a quebrar estereótipos e construir uma aceitação social para as pessoas trans levando por todo país a história pessoal de 17 indivíduos.

A marca irá doar 10% das vendas do primeiro dia da coleção, que será lançada no próximo dia 11 de Fevereiro para o Centro National Center da Igualdade Trans (National Center for Transgender Equality ) e para o Centro Comunitário LGBT (LGBT Community Center), de Nova York.

Por meio do website da campanha é possível ver documentários e entrevistas sobre os modelos, que incluem pessoas de diferentes estados, raças, idades e situações. Há casos de pessoas que não ousaram encarar a mudança genital mas que buscam ser felizes e se realizam com a nova vida. O lento e doloroso processo de transição é abordado mostrando os dramas de quem sente que nasceu com o gênero errado. “O que está entre as minhas pernas não define quem eu sou. Se gênero é preto e branco, eu sou cinza”, se define a modelo Ryley Pogensky.

Confira o vídeo da campanha:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS