Arquivo

Prefeito de cidade sede das Olimpíadas dá discurso homofóbico e diz que não há gays na cidade

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2014 19h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Anatoly Pakhomov, prefeito da cidade russa de Sochi, sede das Olimpíadas de Inverno 2014, que começam no próximo mês, afirmou esta semana à BBC que gays serão bem vindos aos Jogos e que não precisam se preocupar com a lei que pune a propaganda homossexual a menores de idade. Porém, deixou claro seu apoio à lei e afirmou ainda que não há gays na cidade.

“É problema deles, de suas vidas privadas, mas aqui no Cáucaso, onde vivemos, não é aceito. Não há nenhum em nossa cidade” completou o prefeito sobre suas boas vindas aos gays. Ao ser criticado por dizer que não há gays na cidade, mudou o que disse: “Não tenh certeza. Não conheço muito bem eles”, afirmou Pakhomov .

Discurso parecido deu o presidente Vladmir Putin, na semana passada. Ele afirmou que os gays são bem vindos, desde que não mexam com as crianças. 

Os Jogos devem debater o respeito à comunidade gay. Muitos artistas assumidamente homossexuais participarão dos Jogos e os EUA promete levar o tema sempre que possível, a começar por uma atleta lésbica empunhando a bandeira do país na abertura dos Jogos Olímpicos.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS