Arquivo

Programa “Quem Quer Casar com Meu Filho” chega a ser patético de tão ruim

Redação Lado A 15 de Janeiro, 2014 22h24m

COMPARTILHAR

TAGS


O programa “Quem Quer Casar com Meu Filho”, com apresentação de Adriane Galisteu, na Band, estreou no dia 6 com apenas 2 pontos no Ibope e decepcionou quem esperava alguma realidade. Em estilo “reality show”, a atração gravada e anunciada no ano passado promete buscar um namorado para o jovem gay Ramon, e namoradas para os outros quatro protagonistas héteros. Além da confusão de cinco disputas sendo apresentadas ao mesmo tempo, “Quem Quer Casar com Meu Filho”, no caso do candidato gay, desfilou preconceitos e estereótipos.

O protagonista gay logo rouba a cena, com sua desenvoltura. Falta um mediador, e fica claro que a falta de naturalidade segue um roteiro, conduzido pelo protagonista e sua mãe, guiados por uma produção manjada em seu formato. Entre os seus candidatos, um mais diferente do outro, muitas frases prontas e falta de naturalidade. A mãe do candidato chega a dizer que não gosta de “gays gays” mas diz que seu filho as vezes é assim.

Seria bacana se o programa fosse mais natural e não forçasse com frases que buscam generalizar gays ou homens, ou reforçar papéis, como de a namorada ter que saber destrinchar um frango ou limpar a casa, como mostram as provas conduzidas pelas “sogras”. As mães roubam a cena mas fica claro o constrangimento e a falta de entendimento da situação, ou mesmo o propósito de tudo. 

Pela falta de audiência, Galisteu acusa a Band de não investir na divulgação do programa e reclama da concorrência atual na faixa por causa da minissérie Amores Roubados, da Globo. A verdade é que o programa é ruim em sua concepção, confuso e mal produzido em sua versão brasileira, especialmente no caso do gay, apesar da linda abertura estilo “Mulheres Ricas”. O formato pertence a empresa holandesa Eyeworks, criadora do CQC. (Não se pode acertar todas…) A atração estreou no ano passado na Noruega, Bélgica, Holanda, Alemanha, Argentina e França. O programa no Brasil vai ao ar todas as segundas, a partir das 23h, no horário de CQC, que está em férias.

Confira: 
 
 
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS