Arquivo

Filme “Praia do Futuro” tem nu frontal e cena de sexo gay com Wagner Moura. Confira o trailer!

Redação Lado A 12 de Fevereiro, 2014 15h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Estreou no Festival de Berlim esta semana o longa nacional “Praia do Futuro”, drama dirigido por Karim Aïnouz (“O Abismo Prateado”, 2011), gravado no Ceará e em Berlim que conta a história de Donato (Wagner Moura), bombeiro salva-vidas de carreira impecável, que acaba falhando no salvamento de um turista alemão. O amigo do morto Konrad (Clemens Schick) fica atrás de notícias da morte do colega e na espera de acharem o seu corpo e acaba amigo de Donato, que vai para a Europa e deixa sua família no Nordeste. O irmão do bombeiro, Ayrton (Jesuíta Barbosa), 8 anos depois, vai atrás do irmão mais velho, seu herói que o abandonou.

O filme fala das mudanças da vida, universo masculino, machismo, traumas, imperfeições humanas e segredos. Mistura de trailer de aventura e drama, belas imagens, tomadas cheia de adrenalina e cenas de sexo quente entre os protagonistas. O filme é considerado forte no homoerotismo e traz até nu frontal do galã do cinema nacional e do ator alemão. A coprodução Brasil Alemanha disputa o Urso de Ouro mas não foi unanimidade em sua primeira exibição, muitos abandonaram a sala de cinema durante as cenas de sexo.

Em três partes, o filme mostra as relações de amigos, irmãos, namorados, do ponto de vista de um universo masculino cheio de motos, tatuagens, relações de admiração, laços familiares, conflitantes com o medo humano e o destino do homem de ser um ser forte, um super herói. Nasce um homem novo, que se cuida, que ama e que mostra seus sentimentos. Um homem alheio ao estereótipo, seja do homem machão ou do gay, que vive sua vida em busca da felicidade, sem levantar bandeiras ou aceitar os rótulos. Com mais imagens do que palavras, o filme apela para a poesia das imagens e entendimento do espectador, marca do diretor cearense. Com trilha impecável, destaque para “Heroes” de David Bowie. É um filme que fala de amor, amor próprio, ou tudo aquilo que acompanha a busca da felicidade.

Assista o trailer de Praia do Futuro:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS