Arquivo

Prisões em Sochi

Redação Lado A 19 de Fevereiro, 2014 20h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Atualização: VÍDEO Pussy Riots são espancadas e xingadas pela polícia em Sochi nesta quarta-feira.

Depois de uma deputadas trans italiana e de um ativista ambientalista em Sochi, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, foi a vez de duas participantes do grupo Pussy Riots serem detidas pela polícia em Sochi. Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova, soltas em Dezembro depois de  quase dois anos na prisão, foram acusadas de roubo em Sochi e detidas.

Elas alegam que estavam andando quando foram detidas e levadas em um carro. As ativistas estavam na cidade para gravar o clipe “Putin Will Teach You To Love The Motherland”, Putin vai te ensina a amar a pátria mãe. Em 2012 elas foram presas depois de cantarem em frente à Catedral de Moscou uma música em que denunciavam que gays estavam sendo enviados para a Sibéria. Parece que elas tinham razão.

10 pessoas foram detidas em Sochi segundo a imprensa, 6 por protestos gays, o ativista ambientalista e três homens por deprarem uma cerca da estrutura olímpica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS