Arquivo

É do Brasil! “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” eleito melhor filme de temática LGBT do Festival de Berlim

Redação Lado A 17 de Fevereiro, 2014 17h35m

O longa nacional “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um adolescente gay cego, conquistou dois prêmios no festival de Berlim. Além de melhor filme da mostra Panorama, o filme conquistou o Teddy Award, prêmio de melhor filme com temática ou personagens LGBTs do festival, batendo outras 50 produções. O filme estréia  no Brasil em 28 de Março! 

A equipe do filme estava representada em Berlim pelos três principais atores Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi e pelo diretor e roteirista Daniel Ribeiro e a produtora Diana Almeida. Em inglês, o filme recebe o curiso e poético nome “The Way He Looks”, ou “O jeito que ele me olha”. O filme foi baseado no curta “Eu não quero voltar sozinho”, da mesma equipe de produção e elenco. Foi a primeira vez que o Brasil levou o disputado prêmio do Teddy Bear, criado em 1987 e premiou o longa A lei do Desejo do espanhol Pedro Almodóvar.

Confira o trailer de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho:


 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS