Arquivo

Coca-Cola lança outdoor em apoio ao Carnaval gay de Sidney

Redação Lado A 28 de Fevereiro, 2014 11h48m

Um outdoor com a icônica onda da Coca Cola dentro de uma bandeira gay ganhou as ruas de Sidney, na Austrália, este mês. No canto, é possível ler o slogan hash tag “#OpenHappiness”, “Abra a Felicidade”, e uma garrafa da bebida estilizada. Ao lado, outra peça fixa de anúncio da multinacional. A campanha em um importante centro de compras é uma homenagem da Coca Cola a 36ª edição do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras que acontece entre os dias 07 de fevereiro e 02 de março.

A campanha, além de ampliar e democratizar o conceito de felicidade proposto pela marca, vem combater alguns erros e críticas da empresa com a comunidade gay. Patrocinadora dos jogos de Sochi, na Rússia, a marca recentemente foi alvo de críticas quando a subsidiária da África do Sul lançou a famosa campanha de latinhas personalizadas com nomes da Coca Cola. Ao fazer a simulação no site sobre o que gostaria de escrever, quem colocasse a palavra “gay” recebia a mensagem de retorno: “Vamos fingir que você não escreveu isto”.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS