Arquivo

EUA: Estudante ganha R$ 180 mil por escola contar a sua mãe que era lésbica

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2014 15h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de 6 anos na Justiça, Skye Wyatt, 21, de Kilgore, no Texas, fechou um acordo na ação que movia contra a escola que estudou, em razão de sua mãe descobrir que ela era lésbica por causa de um professor. A escola terá que pagar US $77 mil para a jovem. O técnico da equipe de softball (um tipo lento e menos agressivo de basebol) de Skye, então com 16 anos, a pressionou a confirmar que era lésbica e perguntou para a sua mãe, fazendo com que a jovem saísse do armário contra a sua vontade.

Os técnicos do time ainda expulsaram a jovem do time por não ter contado que era homossexual a sua mãe. O processo de invasão de privacidade pela mãe da gartoa que concordou com a filha que ela tinha direito de decidir se queria contar ou não. O acordo foi fechado duas semanas antes da decisão pela Justiça sobre o caso. O seguro da escola particular Kilgore ISD cobriu o acordo e a escola já anunciou que os profissionais envolvidos seguiram as regras educacionais do regimento e que nada vai mudar. Ou seja, se for gay, os pais tem que saber. Segundo o acordo, porém, os funcionários da instituição precisarão passar por um treinamento para lidar com a homossexualidade. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS