Arquivo

Filme sobre ator gaúcho e drag João Carlos Castanha faz bonito em Berlim. Veja o trailer!

Redação Lado A 14 de Fevereiro, 2014 18h29m

O filme gaúcho “Castanha”, sobre o ator João Carlos Castanha, dono do alter ego drag Maria Helena Castanha, está fazendo bonito no Festival de Berlim. O longa, misto de documentário e ficção, assinado pelo jovem diretor e roterista Davi Pretto, 25, está sendo muito elogiado e emocionando o público. O filme participa da mostra Fórum, experimental, e conta a vida do dramaturgo, ator, drag queen e personalidade da noite porto-alegrense.

“João é um ator de 52 anos que vive com sua mãe Celina, 72 anos. Ele divide-se trabalhando à noite como transformista em bares gays e fazendo pequenas participações em peças de teatro infantis, filmes e programas de televisão. Atormentado e perseguido por fantasmas de seu passado, dia após dia, João passa a confundir cada vez mais a realidade que vive com a ficção que interpreta”, diz a sinopse.
 

Os dramas longe do glamour em cena mostram um Castanha humano, vulnerável e sobretudo magistral ao interpretar a si mesmo em uma versão com cenas imaginárias mas inspiradas em sua realidade. Ao final da primeira exibição, a equipe gaúcha participou emocionada de um debate depois de muitos aplausos de pé. O filme esgotou rapidamente para as quatro sessões. Aguardamos a estréia no Brasil esta merecida homenagem.

Assista ao trailer:
 

 

 
 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS