Arquivo

Homofobia? Será que proibição a sexo explícito em filme lésbico será mantida para 50 Tons de Cinza?

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2014 14h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Nada azul. A empresa Sonopress de Blu-ray  reafirmou a negativa ao filme “Azul é cor mais quente”, ao dizer para a imprensa que não reproduzirá o filme por considerar ter sexo explícito. A bomba para os produtores de Blue-ray do país vem em seguida, já que o filme “hétero” “Ninfomaníaca” é um dos lançamentos previstos em Blu-ray para este ano, sem falar em Cinquenta Tons de Cinza…  Com cenas pesadas de sexo, os filmes serão um teste sobre a atual decisão do setor de censurar o filme lésbico dizendo que não reproduzem sexo explícito.

Apesar de haver títulos do passado com cenas de sexo picante, a empresa diz que houve erro na avaliação dos mesmos e que não se trata de homofobia ou puritanismo. O vencedor da Palma de Ouro de Cannes “Azul é cor mais quente” mostra o amor e muito sexo entre duas jovem já tem classificação indicativa para maiores de 18 anos de idade…

“Temos um check-list técnico, e um dos critérios para aprovação é não ter sexo explícito”, afirmou representante da Sonopress para a imprensa. A Imovision, distribuidora de “Azul é a cor mais quente”, denunciou que o vídeo foi censurado pelas reprodutoras brasileiras de blue-ray esta semana no Facebook. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS