Arquivo

Inclusão: Facebook agora permite usuário escolher além de sexo masculino e feminino

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2014 22h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Encabeçados pelo grupo de Diversidade do Facebook, a rede social criou novas opções para a definição de gênero (sexo) por parte dos usuários e ainda com quem deseja compartilhar esta informação. Agora, além de masculino e feminino, as pessoas podem customizar a informação, optando por transexual, cisgênero, intersexual, sem gênero, entre mais de 50 palavras. Outra opção dá o direito de a pessoa ser tratada em um gênero indefinido ou neutro, com o pronome “They” ou ainda se prefere ser tratada no masculino ou no feminino. A alteração, disponibilizada nesta manhã, só pode ser feita para perfis que usam o inglês (EUA) como língua.

A medida foi elogiada por defensores da comunidade LGBT e pelos usuários Trans da rede. “Essa nova possibilidade é um passo adiante no reconhecimento das pessoas trans e permite a elas contar suas histórias com mais autenticidade e em suas próprias palavras. Mais uma vez, o Facebook está na linha de frente em assegurar que a plataforma seja segura e acessível a todos os usuários LGBTs”, afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da GLAAD – Liga Gay e Lésbica Contra a Difamação.

No ano passado, um dia depois do casamento do mesmo sexo ser reconhecido em todos os EUA, a rede social permitiu que fossem colocados bonequinhos do mesmo sexo para quem optava pelo status de casado. Ainda não há previsão para o lançamento das opções para as outras línguas.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS