Arquivo

Protesto: LGBTs fazem panelaço contra promotor do MP em Florianópolis

Redação Lado A 24 de Fevereiro, 2014 18h28m

Na próxima quarta-feira, dia 26, a partir das 17h, vai ter muito barulho na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, e não é esquenta do Carnaval.  Um grupo de pessoas que tiveram pedidos de habilitação de casamentos negados pelo promotor Henrique Limongi do Ministério Público Federal de Santa Catarina decidiu protestar contra a atitude do servidor.

Além de ter negado a habilitação de mais de 10 pedidos de casamento feito por casais do mesmo sexo nos cartórios do Centro da capital catarinense, o grupo ainda acusa de Limogi negar a mudança de prenome civil das pessoas transexuais da capital. “É inadmissível tal insubordinação na capital do estado que se intitula o melhor destino LGBT do país”, desabafa Alexandre Bogas Fraga, que teve o pedido de casamento com seu companheiro negado pelo promotor e precisou aguardar alguns meses até que a Justiça proclamasse o casamento válido depois do parecer negativo do promotor alegando que a lei brasileira não permite a união gay, contrariando decisões do STF e do CNJ.

Confira a página do evento aqui e participe – o direito de um é o direito de todos.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS