Arquivo

Rihanna posta foto em protesto à Rússia e apoio a campanha P6

Redação Lado A 17 de Fevereiro, 2014 18h26m

A cantora Rihanna postou neste sábado em seu Instagram uma foto em que aparece com o gorro preto da campanha “P6”. A diva postou as hashtags #P6 #AntiDiscrimination e um link sobre a campanha, mostrando todo seu apoio.

O “Principle 6” é um movimento de atletas pela liberdade de orientação nos Esportes, contra o preconceito, e evoca o sexto princípio olímpico, anunciado no artigo 4 da Carta Olímpica. “A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.”

Inspirada nos valores da Carta Olímpica, a campanha Princípio 6 é uma forma de atletas e torcedores do mundo todo demonstrarem seu apoio ao princípio olímpico que proíbe a discriminação, e exigirem o fim das leis homofóbicas russas antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. A campanha é apoiada por diversos atletas, personalidades e empresas.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS