Arquivo

Uma semana depois de assassinato de gay em São Paulo, mais um novo ataque

Redação Lado A 03 de Fevereiro, 2014 17h19m

COMPARTILHAR


Dois menores e quatro adultos foram detidos neste Domingo e confessaram ter espancado Bruno Borges de Oliveira, 18 anos (foto), no bairro Bela Vista, próximo à Av. Augusta, no último domingo, dia 25, em São Paulo. O estudante morreu devido aos ferimentos causados por pancadas em sua cabeça. A princípio, foi divulgada a suspeita de um roubo mas a polícia afirma que os rapazes confessaram que o ataque foi motivado pela orientação sexual do jovem e que visavam assaltar vítimas homossexuais na região, a qual espancavam. Eles ainda confessaram outro ataque realizado horas antes. O celular e o tênis do jovem foram roubados.

Neste fim de semana, outro jovem foi espancado em São Paulo por ser gay. “É, entrei pras estatísticas. acabei de ser espancado na Augusta. A pergunta q nao quer calar: por que? Eu estava indo pra minha casa. Tinha sido um dia lindo. Novamente por que? Me sinto humilhado” afirmou Juliano Zequini Polidoro no Facebook. O ataque ocorreu por volta das 3h da manhã deste Domingo, dia 2, na mesma região.

NOTA DO EDITOR: Aparentemente, a polícia não está conseguindo diminuir os ataques a homossexuais na cidade de São Paulo. Apesar de considerados fatos isolados, fica claro que as seguidas mortes e ataques na cidade apontam uma cultura de violência gratuita contra homossexuais na metrópole que se diz a mais tolerante do país. São muitos casos e quantos ainda não são de conhecimento da imprensa. Uma morte não deve ser vista com frieza, banalizando a vida humana, não apontada como caso isolado, pois são casos reais, de um problema real que merece maior empenho em seu combate. A comunidade gay paulistana deve se organizar melhor, criar mecanismos de segurança coletiva, como rotas seguras e vigilantes particulares. Mais uma morte não pode ser ignorada.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS