Arquivo

Educação ruim

Redação Lado A 27 de Março, 2014 19h09m

COMPARTILHAR

TAGS


O Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que irá traçar as estratégias da Educação Nacional para a próxima década, que estava prestes a ser aprovado, deve sofrer novas alterações. Depois de votado e aprovado na Câmara e no Senado, agora há um movimento contra a inclusão de políticas contra a homofobia na Educação por parte de integrantes da bancada evangélica e populares deste seguimento. Para resolver a situação, o deputado Angelo Vanhoni (PT- PR) realizou hoje uma videoconferência pelo portal Câmara Notícias e pela TV Câmara.

O texto “ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual”, gerou críticas no Disque Câmara, quando populares queriam a exclusão dos termos referentes à comunidade LGBT. O texto deve passar por novas alterações e voltar ao Senado. O projeto ainda prevê que 10% do PIB sejam investidos na educação pública, aumento do salário de professores, escolas em tempo integral e direitos dos alunos deficientes. O Senado incluiu as universidades particulares por meio de programas e fundos universitários, o que gerou discordância da relatoria. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS