Arquivo

Barbárie: Jovem gay torturado e queimado em crime de ódio na África do Sul

Redação Lado A 31 de Março, 2014 19h48m

A África do Sul está em choque por causa do bárbaro assassinato de um jovem gay no final de semana do dia 22. David Olyn, de 21 anos, foi amarrado, torturado, espancado e queimado em frente a testemunhas, entre elas seis menores de entre 14 a 18 anos de idade, em uma represa próximo à Cidade do Cabo.

O caso foi relatado por jovens que foram até o local depois de receber convite de um homem para vê-lo “matar um viado”. Ao chegarem à represa, o homem esmagou a cabeça da vítima com um tijolo, em frente às testemunhas. Olyn estava amarrado com arames e já havia sido torturado. No dia seguinte, os jovens voltaram ao local e encontraram o corpo do jovem gay carbonizado e despido, então contaram tudo a uma mulher, que procurou a polícia.

O assassino teria sido preso no domingo e vai a julgamento ainda esta semana. Olyn era conhecido na cena gay local pois se vestia de drag queen e participava de concursos e era muito querido. Apesar ter reconhecido o casamento gay e do país se afirmar como destino turístico amigo dos LGBTS, os habitantes da África do Sul, sobretudo os negros que vivem nos subúrbios, enfrentam grande homofobia de seus pares.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS