Arquivo

Dalai Lama diz ser favorável ao casamento gay e fala contra a homofobia

Redação Lado A 08 de Março, 2014 13h34m

COMPARTILHAR

TAGS


O líder do Tibete e do budismo, Dalai Lama, em entrevista ao apresentador Larry King, nos EUA, nesta sexta-feira, afirmou que é a favor do casamento gay. “ Se duas pessoas… se sentem assim.. e ambas concordam, então tudo bem” afirmou o religioso.  O prêmio Nobel ainda afirmou que o assunto é da esfera pessoal e que cada um deve seguir a sua tradição. “Pessoas de fé ou com tradições especiais, elas devem seguir de acordo com cada tradição. Como no Budismo, há diferentes regras de condutas sexuais, então você deve segui-las corretamente”, afirmou o celibatário.

“Eu acredito que é ok (amor gay). Eu acredito que seja um assunto pessoal”. Sobre a violência e perseguição a comunidade LGBT, ele foi categórico: “É errada. É uma violência dos direitos humanos”, afirmou Dalai Lama. Nos EUA, o religioso pediu apoio ao Tibete e abriu a sessão do Senado dos EUA com uma oração.

Confira trecho da entrevista:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS