Arquivo

Florianópolis tem três dias intensos de atrações gratuitas na IV Maratona Cultural

Redação Lado A 13 de Março, 2014 18h54m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 21 e 23 de Março, Florianópolis terá 213 atrações culturais gratuitas em 48 pontos na cidade. Em sua 4a edição, a Maratona Cultural de Florianópolis comemora os 288 anos da capital catarinense com muita música, dança, teatro, cinema e destaque para as artes visuais.

Somente entre exposições e intervenções artísticas, 21 espaços se dedicam a difundir a obra de mais de 80 artistas plásticos catarinenses. Para marcar o Dia Internacional do Teatro, 21 de março, duas peças entram em cartaz. “Os Ancestrais”, às 20h e 23h, da trupe do Teatro Invertido, de Belo Horizonte (MG), na Casa das Máquinas na Lagoa da Conceição, e “Casa de Pólvora”, do Grupo Colher de pau Cia de Teatro e Scar, de Jaraguá do Sul (SC), com início às 20h, no TAC. 

O espetáculo “Ariana”, da Cia Jovem Escola do Teatro Bolshoi está marcado para às 21h, da noite de abertura da Maratona, no teatro do CIC. Bandas de Rock ocupam a Escadaria do Rosário, no centro da Ilha, e a Célula Cultural, no bairro João Paulo neste primeiro dia. Tem ainda a Sessão de Cinema Maratona Cultural, com a exibição do filme “O verão do Skylab”, de Julie Delpy às 21h45, no Paradigma Cine Arte, na SC 401. A programação continua forte no sábado (22) e no domingo (23) com mais de 30 horas intensas e diversificada, com atrações para todos os gostos e idades.

Com 56 espetáculos musicais, 62 apresentações cênicas, compreendendo teatro, circo, dança e contação de histórias, além de 21 exposições de artes visuais, a cidade vai respirar cultura durante esses três dias. 

A Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funcultural, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Tractebel Energia, Caixa Econômica Federal e Da Magrinha.

Confira a programação completa da Maratona AQUI.

Nota do editor: Infelizmente, no site oficial a programação é exibida por data e local, não possibilitando uma visão geral do evento ou praticidade para escolher as atrações, por isso, não conseguimos ainda dar destaques especiais para nosso público na programação da Maratona. Já sugerimos a alteração aos organizadores.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS