Arquivo

Itália: Time de futebol americano entra com muito humor e erotismo na luta contra a homofobia

Redação Lado A 27 de Março, 2014 18h56m

COMPARTILHAR

TAGS


De forma irônica, o time de futebol americano Bergamo Lions gravou um vídeo contra a homofobia. A idéia veio depois que um dos jogadores do time, Pietro Bailo, se sensibilizou com o caso de um suicídio de um jovem gay publicado em um jornal italiano e resolveu comprar a briga. Ele convocou o time em que joga e amigos, entre eles o ator Carlo Gabardini, para fazerem um vídeo, postado na semana passada no You Tube.

O vídeo Bergamo Lions contra a homofobia, Le Cose Cambiano (As Coisas Mudam)” quer dar uma nova visão contra a homofobia, com muito humor. O coletivo Le Cose Cambiano reúne depoimentos e vídeos gravados em forma de campanha contra a homofobia.

O vídeo do time reúne cenas cheias de mundas e corpos sarados dos atletas e diz: “Massagem com óleo, não é gay. Roupa apertada e pregas de couro, não são gays. Abraço forte, não é gay. E nem hétero. Um de nós é gay, mas a bunda dele todos olhamos”. O vídeo prega a união e a quebra dos estereótipos, minimizando a importância de alguém ser gay e fortalecendo a união e defesa contra o preconceito.

Bailo afirmou a imprensa que não tem nenhum gay no time mas que se houvesse ele seria abraçado e não faria a menor diferença e que o time ia apoiar e proteger o jogador da mesma forma.

Confira:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS