Arquivo

Líder da Igreja Batista nos EUA afirma que lei de Uganda que pune homossexuais não é cristã

Redação Lado A 12 de Março, 2014 20h20m

Russell D. Moore, teólogo e presidente da Comissão de Ética e Religião da Igreja Batista do Sul dos EUA, foi à imprensa por meio de um comunicado na semana passada para criticar a lei de Uganda que prevê prisão perpétua para homossexuais, assinada no final de fevereiro pelo presidente do país africano.

“A sexualidade deve ser expressa somente dentro da união de uma só carne do casamento de um homem com uma mulher. Qualquer outra coisa é um pecado contra Deus. A igreja tem acreditado nisso, e sempre vai acreditar, porque a Bíblia ensina (…) Ao mesmo tempo, acreditamos que leis criminalizando a atividade homossexual são injustas e uma afronta à imagem de Deus incorporada em todas as pessoas”, diz a carta  do representante da Igreja Batista. “Nem tudo o que é pecado é crime”, pontuou o teólogo que relembra que Jesus morreu por todos e que a missão dos evangélicos é persuadir a fé e não promover a coerção ou violência aos outros.

Apesar de inclusiva em algumas de suas unidades, a Igreja Batista tem sido uma das grandes searas do preconceito contra homossexuais no Brasil, nos EUA e também na África. Há indícios claros que missões protestantes, de diversas ordens, em Uganda colaboraram para a visão preconceituosa dos líderes do país e da população, ou seja, para a aprovação de tal lei contra a comunidade gay. Tais missões eram financiadas por grupos religiosos, sobretudo dos EUA. Parece que o discurso pregado por eles foi longe demais.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS