Arquivo

Programa Mais Você discute armário e homossexualidade

Redação Lado A 20 de Março, 2014 16h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Com a participação da atriz Giovanna Antonelli, o programa Mais Você debateu na manhã desta quinta-feira abordou a homossexualidade na sociedade. Por causa da sua personagem Clara, de “Em Família”, que está dividida entre o amor de seu marido, Kadu (Reynaldo Gianecchini), e da fotógrafa Marina (Tainá Müller), Giovana opinou sobre o tema. Ana Maria Braga quis saber a opinião da atriz sobre o dilema da sua personagem e Giovana diz que é diferente a traição com uma pessoa do mesmo sexo. “Não é melhor, nem pior. É diferente. A gente não pode julgar as coisas do coração. Não tem o impacto da traição, da sacanagem. Acho que não tem o mesmo peso trair o marido com outra mulher”, opinou.

“Foi nascendo uma grande amizade entre as duas. A Clara e o Cadu se amam, estão casados há anos, têm tesão um no outro, são amigos. E a Marina e a Clara começaram com essa mesma amizade, afinidade e admiração. Deve ser muito louco na cabeça das mulheres que passam por essa situação de ser casada com um homem e começar a amar uma mulher”, disse a atriz que falou ainda do beijo gay. Para ela existe a cobrança mas o beijo só acontecerá se o público comprar a história, e seria um desfecho, uma “vitória”, opinou. A atriz disse ainda que se na vida real se apaixonasse por outra mulher, não deixaria de viver essa paixão.

A sexóloga Laura Muller também deu sua visão sobre o tema e fez questão de afirmar que a homossexualidade não é uma doença ou seja algo sujo, errado mas é uma polêmica. Perguntada como se faz para sair do armário, ela afirmou que cada um faz com o que quiser com seu armário mas que muitas pessoas preferem não viver a homossexualidade por medo de sofrer com o preconceito. “Algumas pessoas são homossexuais, mas por conta de todo esse preconceito que a gente ainda tem na sociedade, às vezes, preferem não viver a homossexualidade ou esconder”, afirmou.

“As pessoas me perguntam muito como contar para a família. Não vai ter regra, cada um vai precisar ver a relação da família e como lidar com essa questão que é polemica”, afirmou a psicóloga que agrediu o convite para debater o tema que é ignorado por ser polêmico.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS