Arquivo

Reino Unido legaliza casamento gay e Sir Elton John avisa que vai se casar

Redação Lado A 31 de Março, 2014 19h19m

A Inglaterra e o país de Gales se uniram neste sábado ao resto do Reino Unido no reconhecimento do casamento gay, quando passou a valer a nova lei que promove a igualdade do casamento nos territórios. Bandeiras do arco-íris e muita celebração e apoio da população marcaram a data histórica. A Inglaterra, no século XVIII promoveu em todo o mundo a criminalização da homossexualidade, ainda vista em alguns lugares do mundo. Até 2003, uma lei proibia a “propaganda gay”.

No ano passado, com apoio do primeiro ministro David Cameron, do Partido Conservador, o parlamento britânico aprovou a lei que confere os mesmos direitos a casais homo e héteros, tornando o Reino Unido a 15ª nação a reconhecer o casamento gay.

O cantor e lord inglês Elton John anunciou hoje que irá se casar com seu companheiro de mais de 20 anos, David Furnish, com que registrou união civil em 2005 e tem dois filhos adotivos. “Estou muito orgulhoso da Grã-Bretanha e das leis que foram aprovadas desde que estamos juntos”, afirmou o artista ao “Today Show” da rede NBC, informando que o casamento será discreto e alegre.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS