Arquivo

Bafão: Para evitar polêmica com evangélicos, música “Em busca da Cura Gay” foi alterada em SuperStar

Redação Lado A 12 de Abril, 2014 15h26m

Passada quase uma semana da bagunça que a banda gaúcha Tarcísio Meira’s Band fez na estréia do programa SuperStar, da Globo, com a música “Em busca da Cura Gay”, fomos avaliar o material. A banda é hilária e a música tira sarro de Feliciano a quem chama de “Pastor Machão”. “Fred Mercury queria, Daniela também” diz a canção.

Mas, ao conferirmos o material original da banda, percebemos que ela foi recortada. A música satiriza a cura gay das igrejas evangélicas a quem cita na primeira frase “TO INDO PRO CULTO, TU VAI ME CURAR” o que não foi ao ar na Globo. No lugar, o vocalista cantou: “TO ARDENDO DE FEBRE. ME COLOCA O TERMÔMETRO”. A estrofe “FORAM-SE OS ANOS. SAI PRA LÁ FELICIANUS” é substituída por “SOU DO TEMPO DO GETÚLIO. SOU GAY COM MUITO ORGULHO”. As frases usadas para cobrir as partes excluídas existem na música mas estão totalmente fora do lugar.
 

Claramente a música foi alterada para não confrontar evangélicos ou citar o pastor deputado. Segundo uma fonte ligada à banda, a alteração se deu em razão da diminuição do tempo da música que deveria ter dois minutos e foi também estratégica, para não ser muito política e perder os votos dos evangélicos, já que o público ajuda na decisão do vencedor.

Comparação aos Mamonas Assassinas é inevitável, por isso, a banda vai longe. O clipe da música começa com o vocalista Marnei Rocha fazendo cara de nojo vendo uma revista Playboy. Muito bommmm. E tem a versão completa da música. Compare com a que foi ao ar no Domingo passado em SuperStar e veja as diferenças.

Assista o clipe da original da música no YouTube, gravado na Redenção, em, Porto Alegre, confira:

Veja a apresentação em SuperStar:

 

 
(Letra original)
 
CURA GAY
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
TO INDO PRO CULTO
TU VAI ME CURAR
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
FRED MERCURY QUERIA
DANIELA TAMBÉM
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
ROB HALFORD CANTAVA
BREAKING THE LAW
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
JÁ TOMEI COMPRIMIDO
ACABOU MINHA LIBIDO
 
EM BUSCA DA CURA GAY
 
FORAM-SE OS ANOS
SAI PRA LÁ FELICIANUS
 
PASTOR MACHÃO!!
 
TO ARDENDO DE FEBRE
ME COLOCA O TERMÔMETRO
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
BOB ESPONJA ME DISSE
JÁ CUREI MINHA BICHICE
 
MATO GROSSO QUE É O NEY
TAMBÉM QUER CURA GAY
 
ANINHA CAROL
TU FUMAVA UM PALL MALL
 
EM BUSCA DA CURA GAY…
 
SOU DO TEMPO DO GETÚLIO
SOU GAY COM MUITO ORGULHO
 
PASTOR MACHÃO!!
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS