Censuradas e Enlouquecidas: Fãs amarguram gelo no casal Clara e Marina em “Em Família”

Pelo visto a Globo resolveu mais uma vez seguir as pesquisas de opinião para separar o casal Clara e Marina em “Em Família”. O romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) perde força, e Clara renovou seus votos de fidelidade com o maridão, Cadu (Reynaldo Gianecchini), um dia depois de quase beijar a amada. Boatos de que a emissora detectou a rejeição do público e o tão anunciado casal gay pode não se consumar.

A polêmica está rendendo audiência. Mas a Globo mexeu em um vespeiro. As personagens diferem dos gays divertidos e engraçadinhos de outrora. Vale lembrar que a audiência das novelas é majoritariamente feminina, que estranham mais um casal de mulheres do que de homens. Outra, Cadu faz cara de coitado, como se Clara, sempre em dúvida do que sente, o enganasse. Cadu doente não dá para deixar de lembrar que o ator Reynaldo Gianecchini acabou de enfrentar uma batalha contra o câncer. A história está muito poluída pela realidade e pelas dúvidas da personagem.

Mas as lésbicas, indignadas, montaram até campanha nas redes sociais e postaram vários pedidos em nosso site e tem o apoio de muitas clarináticas que nem lésbicas são. Elas fizeram um vídeo campanha com fotos segurando a hashtag #ClarinaSemCensura. Em nossos comentários mesmo recebemos muitos pedidos de apoio. A campanha bombou no feriadão no Twitter e agora as meninas querem o que lhes foi prometido, o beijo lésbico e o romance das belas na novela.


Confira o vídeo da campanha:




 
 

Categoria: 

Tags: 




Comentários

Eu acho que antes de vocês

Eu acho que antes de vocês escreverem uma matéria, deveriam checar se todas as pessoas que torcem pelo casal são realmente lésbicas, até porque aqui quem vos fala é uma mulher hétero, e existem sim um público hétero muito grande em torcida desse casal. Essa maneira como vocês abordaram o título dá a entender que só lésbicas são a favor do amor de Clara e Marina. Mas muitos héteros não preconceituosos torcem e se mobilizam junto com as "Clarináticas" nas redes sociais.Então se vocês gostariam de apoiar o NOSSO movimento por favor não generalizem a um público específico de apoiadores. Obrigada!

Lindo video!acho que o Brasil

Lindo video!acho que o Brasil tem muitos preconceitos isso deveria acabar e a novela ta ai pra passar e acabar com isso.Maneco tem sim q investir pesado no romance delas pois isso e a realidade..chega de sencuras chega de preconceitos.sou hetero e sou a favor da igualdade,pois tenhos amigos gays e quero o melhor para eles.acorda rede globo!!acorda maneco!acorda sociedade!!!!

Bom, primeiramente, bem

Bom, primeiramente, bem machista esse título. Como se nós fóssemos um bando de histericas, ou seja, como se a nossa indignação não fizesse sentido. Dentro de uma sociedade muito lesbofóbica e heterofóbica, qme que gays e lésbicas sofrem violências das mais diversas cotidianamente, apoiar e pressionar para que um casal homossexual (um dentre vários heterossexuais) é político, é simbólico, é muito importante. porque eu estou cansada de ver a homossexualidade sendo tratada como desviante, anormal. Eu quero uma novela que represente isso como sendo mais uma forma de manifestação da sexualidade humana, dentro dessa complexidade que somos. Portanto, não, não é coisa de mulher desocupada "enlouquecida". Segundo lugar que não é preciso ser lésbica para apoiar o casal. Eu sou heterossexual e assisto, ajudo a subir tag no twitter, mando e-mail, faço o que for para ver esse amor ser respeitado. Não deveria ser mais um tipo de amor, deveria ser um amor como outro qualquer,. Mas enquanto a nossa sociedade continuar estigmatizando e estereotipando, infelizmente é essa idéia. Vamos nos solidarizar mais com as lutas das outras pessoas. Me incomoda que a minha sexualidade valorizada em detrimento da sexualidade de outras. então é meu dever apoiar, ajudar. Isso não só nessa luta, mas em outras mais. Mais respeito, por favor.

Bom dia! Gostaria de deixar

Bom dia! Gostaria de deixar minha crítica com relação a matéria postada pela Revista, pois apesar de torcer pelo romance de Clara e Marina na novela Em Família, não sou lésbica e também não estou enlouquecida. Acredito ser um equívoco do site, em afirmar coisas desse tipo. Nós estamos sim na torcida e nos mobilizamos nessa campanha pois somos contra o preconceito e a hipocrisia, já que o relacionamento entre as duas é tratado com tanto cuidade apenas porque é homossexual. Queremos ver o Brasil andando pra frente, queremos igualdade. Acredito que vocês deveriam mudar o texto dessa matéria, pois não retrata a realidade. Obrigada.

''Lésbicas enlouquecidas''?

''Lésbicas enlouquecidas''? hnnn...pq vcs generalizam tanto eu nao entendo. Não me importo do que pensam quando sabem q eu shippo clarina. Uso até todos os meus perfis, mesmo sabendo q as pessoas tendem a generalizar quem torce pelo casal como lésbica. Bom, eu sou hetero e conheço varios homens e mulheres hetero fazendo parte dessa torcida. O desejo pela representaçao de um amor sem preconceitos, todo e qualquer tipo de amor, nao é exclusivo de quem é gay. Quando vcs generalizam assim é como se estivessem separando as pessoas, fazendo questao de dizer q é somente aquele publico. é disso q nao gosto! Estamos todos juntos movimentando as redes sociais. Não somos os gays ou os heteros, somos um grupo enorme de pessoas que não precisam ser diferenciadas!

Sou hetero e apoio sim o

Sou hetero e apoio sim o romance de Clara e Marina,não precisa ser lésbica pra entender que o amor é amor não importa cor,raça ou sexo.Tenho muitos amigos que também são heteros e torcem pelo casal,acho que o preconceito já começa dai,achando que só quem torçe pelo casal são as lesbicas.O preconceito precisa acabar!

sou a favor delas,gosto de

sou a favor delas,gosto de mulher mas não sou hipocrita.Vivemos em mundo cheio de preconceitos e pessoas dando uma de Deus querendo julgar os outros.Quem não tiver satisfeito com o romance é só mudar de canal.Se a rede globo acabar com o casal vai fica feio pra eles.Sou 100% a favor do romance Clara e Marina e nem por isso sou gay.O Brasil precisa acordar.Se no lugar da Marina fosse um homem mais bonitão que o Gianecchini as mulheres tavam todas enlouquecidas pra que a Clara deixasse o marido mas só porque é uma mulher ta tendo esse preconceito absurdo!

Muito preconceituoso da parte

Muito preconceituoso da parte de vocês achar que todos que estão torcendo por clarina são lésbicas! Sou hétero e casada e estou adorando o romance das duas! Uma bela história de amor que não tem nada a ver com o sexo das personagens! A maioria dos casais gays nas novelas são de homens. é interessante ver essa outra perspectiva. Ainda mais em um romance que se constrói com amizade e admiração e que de fato pode acontecer com qualquer um.

Queridos, nem todas q torcem

Queridos, nem todas q torcem por #Clarina são gays, isso eh outro preconceito da mídia e/ou da família brasileira. Sou simpatizante e torço p/ q a hipocrisia seja destituída. Sou pelo amor na forma q ele se manifestar. Para quem pleiteia a formação de opinião vcs poderiam se educar um pouco mais.

Comentar

Conteúdo relacionado