Arquivo

Mãe que matou menino de 4 anos por andar e falar como gay pega prisão perpétua

Redação Lado A 22 de Abril, 2014 02h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Jessica Dutro, 25 anos, condenada no júri popular de Oregon, Estados Unidos, por ter matado em 2012 seu filho Zachary Dutro-Boggess, um dia antes de seu aniversário de 4 anos de idade pegou prisão perpétua por causa do crime ocorrido em um abrigo da cidade de Tigard. A pena foi divulgada na última sexta-feira, pouco mais de 20 dias depois do julgamento em que ela e o namorado foram condenados em júri popular.  O padrasto, Brian Canady, 24,foi condenado a 12 anos e meio de cárcere.

Depois de ser espancado e ter atendimento médico negligenciado, Zach morreu em razão de uma hemorragia interna no abdômen. O padrasto afirmou que deu um chute na barriga do menino dois dias antes de ele ir ao hospital. A mãe e o padrasto chamaram a emergência quando o menino ficou inconsciente, no dia 14 de agosto, e ele veio a óbito dois dias depois no hospital por assepsia. Segundo a acusação, a mãe acreditava que a criança era gay e por isso a maltratava. Mensagens enviadas entre o casal, em que a mãe falava que a criança seria gay por agir e falar como tal, e castigos aplicados ao filho, exemplificam a rotina de maus tratos que Zack era submetido. Todas as crianças eram mal tratadas mas Zack recebia o ódio maior e mais violento, disseram os promotores do caso. Em uma das mensagens, a mãe diz que o padrasto deveria “trabalhar” o menino, para que ele não se tornasse homossexual.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS