Arquivo

Mórmons perguntam se membros jovens sentem atração pelo mesmo sexo

Redação Lado A 30 de Abril, 2014 17h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Para se adequar aos novos tempos, os mórmons da geração do milênio, ou geração Y, foram convidados a responder uma pesquisa da Igreja on line nos EUA. Primeiro veio uma questão sobre orientação sexual e as respostas: “Sou heterossexual e me aflige a atração por pessoas do mesmo sexo” e outra: “Sou heterossexual mas não me aflige a atração por pessoas do mesmo sexo”. Ou seja, todos eram heterossexuais e a atração pelo mesmo sexo era algo que deveria ser algo ruim e estava muito confuso.

As opções de respostas então ficaram mais diretas depois que alunos da Universidade Brigham Young verificaram o viés da pesquisa que poderia afastar a real resposta dos entrevistados.

Como o intuito era saber se os participantes sentiam atração homossexual, então a questão ficou direta: “Você tem atração por pessoas do mesmo sexo?” e as respostas: “sim”, “não” e “outros”, com um campo para explicação. Antes, a pesquisa possuía um campo para identificar a orientação sexual do participante, mas o mesmo foi excluído.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não reconhece a homossexualidade, e prega que o sexo só é possível com o casamento.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS