Arquivo

Nova moda: Namorados que acham que são gêmeos

Redação Lado A 11 de Abril, 2014 17h42m

COMPARTILHAR

TAGS


O fetiche de ter um irmão gêmeo ganhou uma saída prática para quem curte pessoas do mesmo sexo. Vestir-se igual ao namorado, usar o mesmo corte de cabelo, fazer a mesma tatuagem, tudo a fim de buscar ficarem parecidos ao máximo é a pira de muitos gays que postam suas fotos no Tumblr “BoyfriendTwin”. “Por que o que é mais sexy do que namorar você mesmo?” questiona a página criada em 2010 e que reúne centenas de imagens postadas pelos usuários, algumas até de casais de mulheres.

Quem nunca pensou em achar a metade da laranja, e se esta metade fosse parecida com você, não seria perfeito? Por isso a moldagem do outro chega ao extremo, para que eles se pareçam, ajam e correspondam como se fossem um só. Nada de errado em desejar alguém parecido com você, mas chegar ao ponto de modificar a outra pessoa fisicamente é no mínimo estranho. Agora, não é porque os exteriores se parecem que os interiores são similares.

Outro problema é quando a brincadeira vira prova de amor, de devoção. Pois para se tornarem parecido, um deles deixou para trás sua aparência original, provavelmente, sua personalidade também foi adaptada e abriu-se mão de sua imagem pessoal. Aquele que pintou o cabelo, passou a usar lente, ou ainda se veste fora de seu gosto, abandonou suas características pessoais, enfraqueceu a sua personalidade para assumir o visual do outro. Inconscientemente, este se anulou para se tornar outra pessoa.

Brincadeira ou fetiche, ver uma pessoa se transformando em outra assusta. Repare ao seu redor e vemos isso a todo momento, sejam casais héteros, irmãos ou amigos ou fãs. Para alguns se trata de inveja, para outros, devoção. A verdade é que a pessoa abre mão de seu estilo para incorporar o estilo de outro, seja namorado, conhecido ou artista, irá cedo ou tarde perceber que nada melhor do que ser você mesmo. E a pergunta é: Qual o problema em ser diferente ou ser você mesmo?

Confira algumas fotos do Tumblr “BoyfriendTwin”:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS