Arquivo

Pesquisa diz que 93% dos homens héteros britânicos já dormiram de conchinha com outro homem

Redação Lado A 29 de Abril, 2014 16h07m

Uma curiosa pesquisa aponta que 98% dos homens britânicos já dividiram uma cama com outro homem e 93% deles afirmaram que chegaram a dormir de conchinha. A pesquisa rendeu uma matéria na “Men and Masculinities Journal”, e foi coordenada por pesquisadores das universidades Winchester e Durham com 40 homens heterossexuais.

Apesar da maioria afirmar que dividir a cama não é requisito para uma amizade íntima, o estudo aponta que as noções de heterossexualidade estão mudando ao passo que o comportamento homofóbico é melhor compreendido.  Ou seja, heterossexuais podem sim ter contato sem que isso indique uma atitude homossexual, como ocorre entre as garotas.

A troca de afeto também é valorizada entre héteros, como um carinho no rosto, companheirismo e colocar a cabeça no ombro do amigo, aponta a pesquisa.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS