Arquivo

Pinguins lésbicas chamam atenção em zoo da Irlanda

Redação Lado A 02 de Abril, 2014 18h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de dar sinais de cortejo, as pinguins Penelope e Missy, do parque Dingle Oceanworld Aquarium, na Irlanda, começaram a construir um ninho juntas. Não é novidade o comportamento homossexual entre pinguins machos, mas este chama mais atenção ainda por ter ocorrido em um espaço com outros exemplares masculinos da mesma espécie. No ambiente de 12 pinguins, elas escolheram ficar juntas.

O ambiente polar em que estão inseridos os pinguins da espécie gentoo custou mais de R$ 2 milhões e outros quatro pares foram formados nesta estação. Como sinais de acasalamento estão sons e referências, e depois o isolamento do casal para construção de um ninho, o que está ocorrendo entre Penelope e Missy. Casais de pinguins gays ficaram famosos nos zoos de Nova York e de Madrid.

Geralmente ovos rejeitados por outros pais são colocados para serem gerados pelos pinguins gays. Há casos relatados na natureza de roubo de ovos e até pinguins gays que chocaram pedras.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS