Arquivo

Projeto fotografa vida de casais gays em vilas militares dos EUA

Redação Lado A 09 de Abril, 2014 18h27m

A fotógrafa Tatjana Plitt conseguiu quase US$ 14 mil (R$30 mil) em doações em um site de financiamento coletivo de projetos para fotografar casais gays vivendo em bases militares nos EUA. Nomeado de Gay Warriors, o projeto virará também um livro.

Apesar da derrubada da política militar que permitia a exclusão de homossexuais das forças armadas dos EUA, o casamento gay ainda não é reconhecido em todo o país. Ainda depois da Suprema Corte considerar ilegal a lei federal que definia o casamento gay como uma união entre homem e mulher, muitos estados ainda resistem em igualar os direitos dos casais do mesmo sexo. A idéia da artista australiana foi registrar o dia a dia destas famílias de guerreiros e mostrar que casais do mesmo sexo são como os outros, inclusive quando servem ao país.

A artista já fotografou mais de 50 casais por todos os EUA no ano passado e as fotos transmitem o objetivo da campanha.

Confira algumas fotos do projeto:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS