Arquivo

As Rosas e a Revolução: Romance lésbico ambientado na Ditadura chega ao mercado

Redação Lado A 24 de Abril, 2014 19h14m

COMPARTILHAR

TAGS


O terceiro livro da escritora Karina Dias, As Rosas e a Revolução aborda uma trama de suspense e romance sobre Vilma, filha de um coronel do Exército brasileiro em plena ditadura militar. O livro carrega parte da história do país e mistura passado e presente, em um enredo de aventura, ambientado no Rio de Janeiro, cheio de referências.

O livro começa com a personagem ainda adolescente, filha de um pai rigoroso, que acaba presenciando a invasão do restaurante estudantil Calabouço pela polícia e é testemunha de um assassinato.  O amor por uma militante estudantil e o ódio de pai pelos subversivos monta o cenário de um amor impossível. A personagem participa de momentos marcantes da retomada pela democracia e sua saga pessoal se mistura com a luta pela liberdade de jovens dos anos 70, prontos para morrer por amor ou pelo país.

Karina Dias é o pseudônimo de Eliana Natividade,  escritora, jornalista e pesquisadora, nascida no cidade do Rio de Janeiro e que reside em São Paulo. Autora dos livros Aquele dia junto ao mar e Diário de uma garota atrevida, em 2011, ela participou da primeira antologia de literatura lésbica da América Latina, Voces para Lilith, com a publicação em espanhol do conto Al encuentro del amor.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS