Arquivo

Série “Viral” do “Porta dos Fundos” aborda HIV Aids mas complica. Assista!

Redação Lado A 07 de Abril, 2014 20h51m

COMPARTILHAR

TAGS


“Quem brinca com Aids?” diz Fabio Porchat no primeiro episódio de Viral, websérie lançada pelo coletivo Porta dos Fundos lançada sábado. O grupo não segue o próprio conselho e constrange muito. Piadas e comentários vestidos de licença para informar se misturam com muito merchandising e besteirol.  O que primeiramente incomoda é o termo AIDS usado erroneamente e de forma repetida. Em outras partes, se referem à aids como “essa porra”. E o riso vem com piadas nada inteligente como Silvio Santos tem Aids, Celso Portiolli tem Aids… algumas piadas como berrar na janela do carro que o amigo tem Aids… e outros clichês. Enfim, engraçado mas canalha.

Na série, o humorista Gregorio Duvivier  é soropositivo e conta com a ajuda do amigo Fabio Porchat para encontrar suas últimas transas para avisar que tem o hiv e fazer o teste. O lado interessante da série é introduzir o teste de saliva, que em breve deverá ser disponibilizado nas farmácias do país, se o lobby dos laboratórios conseguir aprovar a testagem. A abordagem do tema prevenção, apesar de besteirol, pode ajudar as pessoas a se testarem e a usarem o preservativo, mas a mensagem é truncada com baixaria, falta de seriedade e pouca informação.

Veja e tire suas conclusões:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS