Arquivo

Taschen lança livro com fotos de soldados da Segunda Guerra na intimidade

Redação Lado A 11 de Abril, 2014 16h54m

O livro “My Buddy:  World War II Laid Bare” da editora alemã de arte Taschen traz imagens pouco conhecidas dos heróis da Segunda Guerra Mundial.  Brincadeiras, momentos de descontração, banhos, exames médicos e imagens com forte homoerotismo no meio do coleguismo entre machos nas fileiras das forças armadas. Corpos de homens em sua plenitude juvenil, em horas vagas entre as batalhas e o serviço pesado são apresentadas no livro que está em pré-venda e será lançado em maio.

Com a ameaça de cada dia ser o último de suas vidas, para desestressar e relaxar, nada melhor do que a camaradagem. A timidez também se evadia e há imagens de exibicionismo e brincadeiras quentes. As amizades formadas em campos de batalha são exploradas nas fotos organizadas pelo pesquisador e fotógrafo Michael Stokes. As obras vindas de coleções particulares mostram os mariners norteamericanos das companhia  18, 19 e 20 com suas brincadeiras infantis como passar a mão na bunda do outro, tomar banho de sol pelados na cobertura de um navio de guerra ou ainda tomando banho coletivo ou de mar.

As fotos são acompanhadas de introdução escrita pelo veterano Scotty Bowers, entre outros, e mantém as bordas originais e estão espalhadas em forma de álbum. Fotos íntimas que revelam garotões interagindo no tédio de uma guerra. O livro também traz soldados da Inglaterra, Alemanha e Rússia, mostrando que aquele sentimento de companheirismo entre machos na guerra era universal.

Com capa luxuosa, o livro está sendo vendido por aproximadamente US$60, ou R$150, on line.

Confira algumas das imagens do livro:
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS