Arquivo

Dolce e Gabanna

Redação Lado A 02 de Maio, 2014 12h43m

COMPARTILHAR


A quantia de 150 milhões de reais é quanto o governo italiano alega que os estilistas e ex namorados Domenico Dolce e Stefano Gabbana sonegaram em impostos na última década por meio de uma venda da empresa para outra em Luxemburgo. Os dois foram condenados a 18 meses de prisão esta semana por evasão de impostos e podem ser presos, já que o julgamento já era de uma apelação.

O próprio promotor afirmou que a empresa estrangeira a holding Gado Srl não era uma empresa de fachada mas o júri manteve a sentença, o que chocou a todos. No final do ano passado, a Prada foi obrigada a repatriar a sua marca depois que foi ameaçada pelo fisco italiano que cobrou ainda impostos referentes aos últimos 10 anos. A condenação dos estilistas gays foi vista como um recado para o mercado da moda italiano que vem fazendo manobras para evitar os impostos.

 Domenico Dolce e Stefano Gabbana possuem mais de 2 bilhões de dólares cada em fortuna pessoal e estão entre os empresários mais bem sucedidos do meio da moda, por isso devem, assim como a Prada, fechar uma acordo com o governo italiano.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS