Arquivo

Lei Homofóbica

Redação Lado A 14 de Maio, 2014 23h38m

COMPARTILHAR

TAGS


O estado do Missouri, nos EUA, onde fica a sede do time de futebol americano St.Louis Rams, futura casa do defensor Michael Sam, primeiro gay assumido a jogar NFL, liga profissional de football, ironicamente, não possuiu uma lei antidiscriminatória para o mercado de trabalho. Por conta disso, empregadores podem perguntar se canditados a vagas de emprego são homossexuais e negar o trabalho a eles por este motivo, de serem gays.

Mas a chegada do atleta deve mudar isso, segundo a senadora Claire McCaskill, do partido Democrata, que já anunciou um estudo para mudar a lei. Ao saber de sua seleção no draft domingo, Sam beijou o namorado em rede nacional, causando diversas reações, na maior parte delas positivas. É o esporte mudando o mundo, mesmo que seja um pouco de cada vez. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS