Arquivo

Miró em Curitiba

Redação Lado A 27 de Maio, 2014 22h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A Caixa Cultural Curitiba, centro de cultura mantido pela Caixa Econômica Federal, recebe a exposição “A Magia de Miró, desenhos e gravuras” até o dia 20 de julho. A mostra é uma oportunidade única e gratuita de conhecer o pintor catalão, precursor do estilo abstrato, famoso por suas pinturas lúdicas, falecido em 1983. A mostra é gratuita e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras e traz 69 obras do artista e 23 fotografias em P&B de Miró registradas por Alfredo Melgar, conde de Villamonte e fotógrafo galerista em Paris, curador da exposição.

“A exposição revela um plano mais íntimo e pessoal do mundo de Miró, alguns dos desenhos em exposição são esboços ou notas, que refletem o universo onírico levado à perfeição em suas obras públicas. São obras únicas, muitas delas realizadas em papel, com desenhos em várias superfícies, feitos com lápis e giz de cera ao longo dos últimos cinco anos de vida do artista. As ilustrações correspondem a diferentes épocas da sua produção, entre 1962-1983, e remetem ao universo do processo criativo do artista, que pintou e desenhou sobre qualquer superfície”.

Fica a dica.

“A Magia de Miró, desenhos e gravuras”

Quando: até 20 de julho de 2014, de terça a sábado das 09h às 20h e domingo das 10h às 19h
Onde: CAIXA Cultural Curitiba , Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Quanto: Gratuito
Informações: (41) 2118-5409

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS