Arquivo

Drag queen rapper é preso em Portugal e por erro de tradução acusa policial de homofobia

Redação Lado A 20 de Maio, 2014 13h29m

COMPARTILHAR

TAGS


O rapper norte americano Mykki Blanco, conhecido por se apresentar montado de mulher, foi detido nesta segunda-feira no aeroporto de Lisboa, depois de bater boca com um policial a quem ele acusa de ser homofóbico. Em sua versão, relatada em seu perfil no Facebook, ele pediu informações e foi mal atendido, ao tirar safisfação, foi chamado de “bicha” e em seguida foi detido ao acusar o servidor de homofobia. Ele já foi liberado e nesta quarta-feira se apresenta na cidade mas a polícia diz que ele tentou furar a fila (bicha) dos táxis e foi multado por isso.

No aeroporto, ao desembarcar, em sua versão, ele perguntou a um policial onde poderia comprar bilhetes pré pagos para pagar o taxi com seu cartão de crédito já que não possuía euros. O agente afirmou que não sabia e que não o poderia ajudar. Uma mulher deu as informações corretas, indicando o local para a compra dos bilhetes. Mykki, que é negro e não estava vestido de mulher, perguntou ao homem porque ele não pode dar a informação a ele. E o policial teria dito: “Eu disse para te ires embora, bicha”. “Fuck You”, respondeu o americano que foi detido de imediato.

Como em Portugal “bicha” também significa fila, ou o homem o mandou para fila por não entender inglês ou por achar que ele estava furando a fila, ou o policial pensou que o artista era brasileiro e o chamou de “bicha” mesmo (bicha ou paneleiro por lá). Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, o artista tentou furar a fila de táxi e perturbou a ordem, por isso foi detido. O artista foi multado no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) e pode responder ainda por injúria.

Depois, o artista afirmou que pode ter havido mesmo um erro de comunicação… 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS