Arquivo

Nintendo reage e campanha de boicote vira apoio ao game sem casais gays

Redação Lado A 12 de Maio, 2014 19h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de dizer que não incluiria personagens gays no jogo Tomodachi Life, a Nintendo emitiu uma nova resposta, afirmando que se o jogo for relançado, terá a possibilidade de relacionamento gay entre os personagens. Antes, a empresa chegou a afirmar que seus jogos são eram sobre a vida real e que não fazia afirmações políticas e estava focada na diversão.

A página no Facebook Miiquality, que pedia o boicote ao jogo, criada pelo americano Tye Marini, passou a promover o jogo para 3DS, aceitando o comprometimento da empresa japonesa. A estranha mudança se deu depois da emrpesa afirmar: Se houver uma próxima série do jogo, comprometemo-nos a tentar projetar o jogo a partir do zero de uma forma mais inclusiva, e que melhor represente todos os jogadores”.

A campanha # Miiquality ganhou destaque na mídia e parece que a empresa entendeu o recado. Estranho foi a página passar a promover a compra do jogo: “Apesar das suas limitações ao nível dos relacionamentos, por favor considerem continuar a comprar o Tomodachi Life para apoiar o desenvolvimento no futuro de versões mais inclusivas, como a Nintendo prometeu”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS