Arquivo

Os melhores pais do Zoo: Casal de pinguins gay choca ovo e adota filhote rejeitado

Redação Lado A 14 de Maio, 2014 18h57m

COMPARTILHAR

TAGS


“Os melhores pais do zoológico”, diz a manchete do jornal Independent, do Reino Unido, sobre Jumbs e Kermit, dois pinguins machos gays, orgulhosos pais de um bebê pinguim nascido no mês passado no Wingham Wildlife Park, em Kent, na Inglaterra. “Até o momento, eles se provaram os melhores pais que o zoológico já teve”, afirmou Tony Binskin, dono do centro de vida animal.

Os dois pinguins da espécie Humboldt, originária do Hemisfério Sul, estavam vivendo juntos desde 2012 e vinham brigando mais do que o habitual. Os tratadores decidiram então inserir um ovo falso para resolver os problemas do casal. Tudo corria bem até que no mesmo zoológico um casal heterosexual da mesma espécie rejeitou um ovo, que deveria ser chocado pelos dois pais mas o macho abandonou a tarefa. O casal de pinguins se separou e o ovo foi doado ao casal gay, que, para a surpresa dos tratadores, o adotou de imediato.

“Eles estão indo muito bem e nós estamos de dedos cruzados para que a filha deles cresça e se junte ao resto do grupo nos próximos meses”, afirmou o Zoo em nota. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS