Arquivo

Paraná debate importante lei contra homofobia na próxima semana

Redação Lado A 20 de Maio, 2014 14h00m

Por conta do Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, 17 de maio, o Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná promove no próximo dia 26 de maio, das 9h às 12h, no Auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, o debate “Criminalização da Homofobia no Paraná”.
 
O evento fará exposição de argumentos do Ministério Público e da Defensoria Pública do Paraná acerca dos crimes cometidos contra a população LGBT e terá a apresentação e debate do Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Direitos Humanos Tadeu Veneri, apresentado em 2011, que pretende criminalizar as ações de discriminação e violência em razão de orientação sexual e identidade de gênero no Paraná.

A organização lembra que a organização humanitária Anistia Internacional (AI) denunciou a neste mês falta de proteção dos direitos dos LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Interssexuais) e considerou “escandaloso” que em 2014 não se esteja legislando contra crimes de ódio no mundo. 

 
Com o evento, o Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC) reafirma seu engajamento com a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da população LGBT e com a implementação de ações que promovam sua igualdade, dignidade e inclusão, diz nota da secretaria. O evento é aberto ao público.

 

Debate: Criminalização da Homofobia no Paraná
Quando: 26 de maio, das 9h às 12h
Onde: Auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias (Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n – térreo). 
Quanto: gratuito

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS