Arquivo

Pastor carioca celebra culto de drag queen em igreja evangélica. Veja entrevista.

Redação Lado A 20 de Maio, 2014 12h41m

COMPARTILHAR

TAGS


O pastor ex ex gay Marcos Lord, 26, da Igreja Comunidade Metropolitana, da comunidade de Betel, em Irajá, no Rio de Janeiro, surpreendeu os fiéis da igreja inclusiva neste domingo, dia 18, ao celebrar o culto montado de drag queen. A personagem Luandha Péron já era conhecida pelos fiéis, mas foi a primeira vez que a drag subiu ao púlpito. No altar, ela chamou atenção para o Dia Internacional Contra a Homofobia, que foi no sábado, 17 de maio, que comemora a saída da homossexualidade do rol de doenças mentais da Organização Mundial da Saúde.

O culto começou com a música Allellujah, em seguida, o pastor apresentou Luandha e o motivo dela estar ali: “É a Luandha que está aqui, não o Marcos, pois meu objetivo é chamar atenção para o Dia Internacional contra a Homofobia. Infelizmente, 24 anos após esse dia ser fundado ainda há muito preconceito. Se eu sair daqui vestido assim, serei apedrejado na esquina”, disse Marcos. “O Senhor é meu pastor e ele sabe que sou gay” é o lema da igreja, fundada em 1968 nos EUA.

Nascido em família evangélica, o pastor chegou a sufocar a sua sexualidade e a namorar mulheres. Depois de conhecer a igreja inclusiva, encontrou um lugar para viver a sua fé e sexualidade sem conflitos. Outras três drag queens fiéis também participam dos cultos, diz o pastor na entrevista para um programa da igreja inclusiva. “Parece uma redundância você falar igreja inclusiva, já que toda igreja deveria incluir a todos. Não deveria haver exclusão já que o lema de toda igreja deveria ser o amor”, diz o pastor drag queen que também é professor primário da rede pública. “Deus te ama exatamento como você é”, diz Luandha.

 
Confira uma entrevista reveladora com Luandha Péron:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS