Arquivo

Shopping do Recife faz exposição de fotos no Dia das Mães com mães de homossexuais

Redação Lado A 07 de Maio, 2014 19h44m

Na capital pernambucana, desde o último Domingo, no Shopping Paço Alfândega, a exposição “Família é Amor” marca o Dia das Mães de um jeito especial. A mostra itinerante organizada pelo grupo Mães pela Igualdade reúne 21 fotografias de mães e filhos gays, com relatos e frases que destacam o amor de mães na luta contra a homofobia.
 
As fotos  ficam no Recife até o dia 19, após o Dia das Mães. Pernambuco é o estado campeão no assassinato de homossexuais, por isso a cidade foi escolhida para abrigar a exposição do dia especial. Em seguida a exposição segue para a Paraíba, outro estado com grande taxa de assassinatos de homoafetivos. O espaço da exposição ficou super lindo, chique e moderno! Parabéns ao Shopping pela iniciativa contra o preconceito.
 
Eleonora Pereira, do Pernambuco, perdeu o filho José Ricardo, em de 2010, vítima de um crime homofóbico. Para transformar “a morte em vida” ela abraçou o grupo e coordena as Mães da Igualdade no Pernambuco. A colunista da Lado A Raquel Gomes, Mães Pela Igualdade, também participa da mostra. Ela assina a coluna Coisas de Mãe na Lado A desde 2008!
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS