Arquivo

Teatro: Em “À primeira vista” afeto e cumplicidade entre mulheres

Redação Lado A 20 de Maio, 2014 14h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, Curitiba recebe a celebrada montagem brasileira “À primeira vista” com as atrizes Drica Moraes e Mariana Lima. O texto do canadense Daniel Maclavor recebe direção do carioca Enrique Diaz e fala sobre o afeto entre duas amigas, sem ousar dar nome ou rótulo para o amor entre essas duas mulheres que se conhecem em um acampamento e viram melhores amigas.

Com texto mirabolante e grande interpretação as duas grandes atrizes, o espetáculo leva o público a discutir a importância de limitar uma relação em que uma completa a outra, uma amizade profunda, um amor mútuo que não se concretiza como paixão em cena, mas vai muito mais além. O espectador pode interpretar como duas mulheres lésbicas mas é exatamente isso que o texto não quer cair: no óbvio. O texto fala de escolhas, de vida e morte, de juventude, preconceitos e limitações.

São pessoas comuns em busca de si mesmas, da felicidade, do momento. O minimalismo da peça transporta o público para este ambiente sem porquês e os argumentos fluem com as histórias das duas, naturalmente. O cenário de dois banquinhos e o fundo são usados de infinitas formas e a iluminação tem papel crucial na dramaticidade desta comédia “romântica”, indicado ao prêmio Shell pela iluminação e a atuação de Drica.

 
“A Primeira Vista” 
Quando: Dos dias 23 a 25 de maio de 2014 – Sexta e Sábado, às 21h, e Domingo, às 19h
Onde: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971)
Quanto: R$ 20,00 (Plateia/Balcão) – www.diskingressos.com.br

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS